quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Para mim ser Doula é...

Para mim ser Doula é amar o próximo, é apoiar o nascimento de um novo ser com todo o respeito e carinho que ele merece. É apoiar também quem gera esse novo ser, a mãe e o pai, apoiando-os emocionalmente e a todo o momento, durante a gravidez, parto e pós-parto.

A Doula, a meu ver, vem colmatar uma falha nos partos e mesmo durante toda a gravidez e pós-parto… a falta de carinho e muitas vezes, infelizmente, a falta de respeito pela mãe, pai e bebé.

Acredito que com mais carinho, mais amor, mais respeito, mais segurança e mais apoio, gerar e dar à luz um novo ser é um processo natural e tranquilo.

É fundamental devolver o poder à mulher, o poder de escolher o melhor para ela e a Doula tem um papel de apoio fundamental para que isso possa acontecer.

Resumindo, para mim ser Doula é a expressão do amor, é a expressão do apoio à vida.
Para mim ser Doula é uma missão de vida.
Sofia

0 comentários: