quinta-feira, 6 de maio de 2010

Terapia

uhhh O bicho papão! "Faz terapia??? Não deve estar muito bem!"

É o que pensa a maior parte das pessoas.
Desenganem-se!

O rebirthing, como terapia que é, ajuda-nos a conhecermo-nos melhor.

Ajuda-nos a deitar fora as falsas verdades... aquelas mentiras que vamos engolindo desde que nascemos e que as consideramos como verdade absoluta, que esmaga o nosso verdadeiro EU.

... Aquela professora primária que um dia resolveu dizer "Tu não és nada criativa" e nós passamos o resto da vida a pensar que é verdade. E no meio disto onde fica a nossa criatividade... escondida e por desenvolver porque passámos a acreditar no que aquele adulto nos disse. Afinal a nossa professora é adulta e nós crianças. Então ela, aos nossos olhos, só poderá estar a dizer a verdade.

... Aquela equipa médica que nos "ajudou" a nascer (como se nós precisassemos de ajuda), colocando ferros, ventosas, puxando-nos para fora à força, fazendo-nos acreditar que viver é doloroso e mais uma vez lá estamos nós a acreditar nisso para o resto da vida.

Com o auxilio do rebirthing deixamos cair estas mentiras a que nos agarramos como sendo verdades absolutas. E o que fica? Ficamos nós.

Fantástico! É essa afinal a ideia da terapia! Conhecermo-nos melhor e explorarmos o melhor que nós temos.
É descobrirmos em nós capacidades que estavamos longe de imaginar que tinhamos e passamos a gostar de todos os nossos pedaços... unicos!

Numa palavra... FANTÁSTICO!

Beijooooooooos     

0 comentários: